Agro Fashion

Somos alunos da Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Vagos (EPADRV), do curso de Produção Agrária. Somos caloiros, mas bons rapazes... e raparigas. E muito "fashion"!

sexta-feira, dezembro 15, 2006

carta

Aveiro, 13 de Dezembro de 2006


Querido Pai Natal:


Deves estar admirado por te estar a escrever esta carta pois eu não acredito nessa “história” de que és tu que das prendas a todas as pessoas, principalmente ás crianças que se portam bem durante todo o ano. Sabes bem porquê. Há muitas no mundo que se portam muito bem e não recebem prendas neste dia e, são as que mais as merecem.
Estou-te a escrever porque gostaria que desses a esses meninos não um presente, mas uma vida melhor; uma vida sem guerra, sem fome, sem desigualdades sociais, se maus tratos, sem violações, mas sim muito carinho.
Neste momento deves estar a pensar que me estou a contradizer ao fazer-te este pedido, uma vez que não acredito na tua “história”. Mas é que nestas alturas, em que toda a gente fala de solidariedade, paz, amor e nos Direitos Humanos da Criança e esquecendo-se que há 365 dias, só se preocupam em ser “bonzinhos” nesta época. Como não há ninguém com poderes políticos e económicos a fazer prevalecer e vigorar esses direitos, só me resta recorrer a alguém que seja capaz de “alimentar” este sonho de adolescente, sendo esta a minha última esperança de ver o Mundo bem melhor.
Agora, já compreendes porque te estou a escrever esta carta, a qual deixarei junto á Árvore de Natal aguardando ansiosamente, pela manhã do dia 25 de Dezembro, na esperança de não a encontrar junto à Árvore!


Um abraço do António